As “Sevilhanas”, tal como o nome indica, são constituídas pela música e pela dança, típicas de Sevilha. A sua graciosidade, vivacidade e dinamismo reflectem-se no toque da guitarra, no bater das palmas que acompanham as saias a rodar e os tacões a solarem no palco, com a força de um sentimento puro.
A sensualidade dos movimentos acompanha um jogo subtil de olhares, de sorrisos, de linguagem corporal, uma cumplicidade muito especial que por excelência transforma esta dança na mais pura arte da sedução. A sevilhana é uma dança de par. Normalmente o par é composto por homem e mulher, mas é igualmente comum ver-se duas mulheres a dançar.
Considerada como um exercício físico suave, embora bastante completo, pois movem-se todas as articulações do corpo. Trabalha-se também a parte artística, criativa, a expressão corporal e a interpretação de uma história contada. É uma forma de melhorar a coordenação, a orientação, o equilíbrio e de se divertir dançando em qualquer idade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizxKQ1TeShJX5qS3neKLXQwNLuq44PPjhYjL0_cAd9Qo00v5O_RNEjKPfmfLyRXqOLM7lY7efAhY5chxmgzOR2JzXsrxHJppzC7GNCYUExp_KfGahi-mFp47XMgROWf-2FYXHK0WzpEgo/s400/9.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXVpmJG6TFkpCqPA0jLddyn0Z4WwWQ7_-UcDvaJWuDqCrdkMJDK0zGMdNgH5UMwHtwv1RqUKaAqaQ-xJB8u2qHuEO-iLwq-RyQBApILnEiOCWlqHm6vxKFFlfSE1tXfgVvyzWtGxDWVq8/s400/10.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário