27.11.09

Caros

É com grande alegria e uma certa dose de emoção, que damos inicio ao nosso blogger informativo.
Há algum tempo que tinha esta ideia na mente, no entanto foi a minha filha que passou a ideia á prática motivando-me para o fazer. Portanto a partir de agora temos a ferramenta necessária para passar á pratica algumas ideias e acções que eu gostaria de fazer para além da minha actividade profissional. Criámos assim este espaço com o intuito de mostrar as actividades que o Cafeina promove, procurar o convívio e o bom ambiente. O conceito consiste numa simbiose entre a natureza e o participante.
Em qualquer dos eventos propostos, haverá uma agenda para poderem organizar os vossos compromissos com antecedência.
Todas as actividades são grátis, excepção para aquelas que envolve refeição. O meu objectivo é fundir as pessoas com a natureza, criando bem estar e alegria, e não obter um negócio lucrativo.

Como sabem, alguns anos a esta parte eu e a minha esposa gerimos um espaço comercial (Cafeína), onde fizemos amigos e amigas e que ao fim destes anos já os consideramos como família que julgo recíproca.
E é com este espírito que nos norteia a vida, não sendo só trabalho mas também família e lazer. Este é o grande objectivo deste espaço virtual, onde as pessoas podem dar as suas sujestões, informações e também porque não descarregar as suas emoções!

Como dizia o nosso Grande Solnado “Façam o favor de ser felizes”

Manuel Teixeira

24.11.09

Caminhada á Serra do Risco











No passado dia 22 rumamos até á Serra do Risco, com um percurso de 12,8 km e uma dificuldade mediana. Tivemos uma estreia entre os participantes que conseguiu contagiar o grupo com alegria e boa disposição. Devido ás condições climatéricas dos dias anteriores o piso encontrava-se algo escorregadio o que originou algumas quedas deliciosamente cómicas.
A serra do Risco faz parte da cordilheira que se inclui a Arrábida. Esta acaba abruptamente sobre o mar, do alto dos seus 300 metros. É a falésia mais alta da parte continental da Europa. Esta serra é também o exemplo do que teria sido a vegetação original desta área geográfica, o carrascal. No carrascal ou carrigue, a planta mais frequente é o carrasco de folhas brilantes e aceradas.

Numa manhã chuvosa e cinzenta,
Fomos caminhar a serra do Risco.
A terra estava muito lamacenta,
Nela habita a urze e o trevisco.



Manuel Teixeira